sexta-feira, 20 de maio de 2011

Curiosidades: os hotéis diferentes

Autores: Adriana Medeiros e Jônatas Soares

1. Jumbo Hotel

Após uma ótima reforma, um Boeing 747, deixou de virar ferro velho para se tornar um hotel com mais de 20 quartos no Aeroporto Stockholm - Arlanda, em Estocolmo. Ele é o primeiro em uma aeronave. É mobiliado com beliches, bagageiros e TVs de tela plana. Há uma recepção e um café com banheiros e chuveiros na traseira da aeronave, o que significa que eles são compartilhados. O andar superior é composto por uma sala de conferência e, a suíte nupcial fica na cabine do avião. A idéia é de Oscar Diös, administrador do ramo hoteleiro. Enquanto planejava a expansão dos seus negócios, ele ouviu falar a respeito de um velho avião que estava à venda – uma aeronave construída em 1976. Como sempre quis abrir um albergue próximo ao aeroporto, Diös não pensou duas vezes: comprou o avião e um ano depois, em 2007, obteve permissão das autoridades para que, uma vez pronto, o Jumbo Hostel pudesse ocupar um espaço próximo à entrada do aeroporto. Os preços são módicos para um hotel, mas não exatamente baratos. Ficam na faixa de 50 a 90 dólares por pessoa para os quartos comunitários ou sem banheiro.

2. Hotel de Glace (Hotel de Gelo)
Na Suécia podemos encontrar o hotel de gelo. Feito completamente de gelo e neve. Ele tem se tornado uma experiência de inverno inigualável e mundialmente famosa. Cada ano sua arquitetura é reconstruída de forma original. Para construí-lo, são necessárias cinco semanas, 450 toneladas de gelo e mais de 13 mil toneladas de neve. O teto fica a 5,5m do chão, as paredes são cobertas com trabalhos artísticos e a mobília é entalhada em blocos de gelo. Sua primeira construção iniciou em 1990, quando fizeram uma exibição de arte no gelo construindo um iglu sobre o rio Torne, a partir de então, o artista e idealizador francês Jannot Derid, teve a idéia de construir um hotel onde pudesse atrair mais pessoas durante todos os anos, para matar a curiosidade de como seria dormir em um iglu gigante.
 
 
3. Propeller Island City Lodge
Localizado em Berlim (Alemanha), o Propeller Island City Lodge, encontra-se um hotel onde seu diferencial não está no luxo, e sim em sua obra de arte super diferente,todos os móveis, objetos e quartos foram criados pelo artista alemão Lars Stroschen e tem como objetivo mexer com as percepções e sensibilidade de seus hóspedes. Cada um de seus 25 quartos são diferentes um dos outros e são temáticos. Cada quarto conta com instruções de uso que precisam ser respeitados. O valor para ficar uma noite no Propeller Island City Lodge varia de 69 a 115 euros.



4. Hotel Livraria
O Hotel Livraria localiza-se em Nova Iorque. O projeto é do arquiteto Steven B. Jacobs, em parceria com o designer de interiores Andi Pepper. Esse hotel tem cada andar dedicado a uma área. São dez temas: ciências sociais, literatura, línguas, história, matemática e ciências, conhecimentos gerais, tecnologia, filosofia, artes e religião.


Um comentário:

Will disse...

Curiosidades: os hotéis diferentes
Autores: Adriana Medeiros e Jônatas Soares

Teve o melhor tema do blog.
Merece trabalhar nos Hoteis que ela citou no blog!